Error message

User warning: The following module is missing from the file system: webform. In order to fix this, put the module back in its original location. For more information, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1128 of /home/storage/6/44/7c/agenciad1up/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

Os 5 principais materiais gráficos para a sua empresa

20/06/2018

A sua empresa investe em peças gráficas para divulgação? Se a resposta for não, saiba que os concorrentes podem estar vários passos à sua frente!
 
Além de serem materiais de apoio fundamentais para vendas, transmitem credibilidade e a sensação de responsabilidade da sua organização frente aos produtos e serviços que oferece. Outra vantagem é a experiência real e tangível que estas peças dão ao consumidor, algo muito diferente do envolvimento com conteúdos digitais.
 
É por este motivo que trouxemos para você uma lista das 5 peças publicitárias mais comuns por aí e as particularidades de cada uma delas:
 
FLYER
De todos, este é o material mais simples. O flyer (ou panfleto) consiste em uma única página que pode ser impressa de apenas um lado ou frente e verso. Ele possui como foco as ações promocionais, sendo distribuído em locais públicos ou dentro de lojas. Pode ser de variados tamanhos, mas geralmente é de dimensão pequena, produzido em papel couchê e baixa gramatura. Como serve para consumo rápido, leva ao leitor apenas as informações mais importantes e necessárias.
 
FOLDER
Uma curiosidade para entender de vez a diferença entre um flyer e um folder: em inglês, a palavra “fold” significa dobrar – ou seja, este é um material com dobras, portanto com mais páginas! A sua função é a de divulgar um produto ou serviço de uma maneira mais aprofundada e atemporal. Aliás, ele não é feito para provocar uma compra imediata, então necessita de um acabamento durável. 
 
CATÁLOGO
É a menina dos olhos de qualquer empresa: é o material gráfico mais completo do mercado, sendo a principal ferramenta de divulgação comercial daquilo que a organização representa e fornece. A estrutura é mais rebuscada do que das peças anteriores, contando com capa, índice, apresentações, detalhes e especificações de todos os produtos, de uma forma organizada e vendedora.
 
CARTAZ
Os cartazes são muito utilizados para fazer uma comunicação interna eficiente, informando promoções, dados relevantes ou novidades. Para que cumpram bem seu papel (literalmente), textos curtos e imagens chamativas passam as mensagens que a empresa pretende difundir. Geralmente são impressos em tamanho grande com uma única face e posicionados em locais com grande fluxo de pessoas.
 
BANNER
É um tipo de material essencialmente promocional: prova disso é que costumam ser pendurados em eventos, pontos de venda e exposições, por exemplo. É muito semelhante ao cartaz, porém é produzido em lonas e visa ser impactante e chamar a atenção das pessoas ao redor, tudo para convencê-las de seu propósito. Como deve despertar a curiosidade em uma passada de olhos, o ideal é que carregue pouco texto.
 
Acontece que estes materiais gráficos podem ser ineficientes em seus objetivos caso a produção dos mesmos não seja bem pensada e/ou não traga um design agradável e impactante, que faça os olhos dos leitores brilharem e que esteja de acorod com a identidade visual da sua empresa. É por isso que você pode contar com a Agência D1UP para atingir suas metas com bons resultados! ;)
 

Blog

Mais recentes na D1UP