Error message

User warning: The following module is missing from the file system: webform. In order to fix this, put the module back in its original location. For more information, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1128 of /home/storage/6/44/7c/agenciad1up/public_html/site/includes/bootstrap.inc).

O poder da newsletter nos negócios

20/06/2017

Estratégia do marketing de conteúdo, a newsletter consiste no disparo de um e-mail diferenciado que divulga informações sobre a sua marca, ajudando a criar um elo entre a empresa e o cliente. Porém não é uma ferramenta tão simples assim: se não for produzida do jeito certo, todo o potencial de engajamento que ela possui vai por água abaixo.
 
O poder da divulgação
A newsletter é uma ferramenta bastante eficaz se a sua empresa tem a intenção (ou já a prática) de produzir conteúdo de qualidade com temas que sejam do universo do seu produto ou serviço e provoquem interesse no público, seja um blog ou atualizações no site, e até mesmo uma pequena porção de publicidade.
 
Junto a essas informações, é possível unir também novidades sobre a sua marca, como novas conquistas e mudanças no quadro de funcionários, por exemplo. Dessa forma, o leitor se sentirá parte da cultura da empresa, formando assim um vínculo entre vocês e possibilitando a fidelização do seu público, que é de suma importância nos negócios.
 
O elo sagrado
No momento de selecionar para quais contatos enviar sua newsletter, lembre-se de utilizar somente e-mails que permitiram, em algum momento, o contato por parte da sua empresa. Esses e-mails qualificados são chamados de leads, os quais você obtém através de cadastros virtuais e reais, realizados por clientes ativos e potenciais, demonstrando interesse por conteúdos que você venha a oferecer.
 
Mas, claro, ela não precisa ser enviada apenas para os clientes. Afinal de contas, todas as empresas possuem mais de um público: fornecedores, colaboradores, sócios, acionistas... mantenha o seu relacionamento com todos eles, e você verá a credibilidade da sua marca aumentar! 
 
E vale a pena!
Uma grande vantagem dessa estratégia de comunicação é o baixo custo para sua implementação, com um ótimo retorno se bem produzida. Isso significa que o esforço para reunir bom conteúdo, disposto em um layout bem pensado, e com uma chamada que provoque sua abertura, terá como consequências maior tráfego de acesso e engajamento ao seu site e redes sociais, tornando a marca mais evidente.
 
Para aderir ao disparo de newsletters periodicamente para se comunicar com o seu público, o ideal é procurar uma agência especializada em marketing digital e conseguir soluções assertivas. Consulte a D1UP!

Blog

Mais recentes na D1UP