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Como usar as redes sociais no seu marketing?

17/10/2017

Você sabe o que ter sua empresa na internet e exigir inglês avançado nos currículos têm em comum? Certas coisas que antes constituíam uma grande vantagem sobre o seu concorrente não são mais um diferencial, e sim um requisito mínimo. Ou seja, se você não está inserido no mundo das redes sociais, a empresa ao seu lado já passa infinitos passos na sua frente.
 
Para que você não sofra esse risco, hoje iremos te orientar de uma maneira geral sobre a função de cada uma das principais mídias, que varia conforme o público-alvo que as frequenta. Existem por aí mais de 500 delas, mas isso com certeza não significa que você deva marcar sua presença em todas. Não vale dizer que ninguém te contou!
 
Mas, primeiramente, vamos a algumas curiosidades: com tantas pessoas conectadas (falamos de milhões!), é inegável que estar ao alcance de todas elas igualmente ajuda a divulgar sua marca e promover engajamento, aumentando o tráfego no seu blog ou site e consequentemente fazendo crescer sua lista de clientes. A essa estratégia damos o nome de Inbound Marketing, funcionando como um tipo de “atração” para o seu consumidor potencial.
 
Facebook
É indiscutivelmente a rede mais popular. Afinal, quantas pessoas você vê por aí sem um perfil? O Facebook é ainda mais comum entre os jovens de 18 a 29 anos, dando uma linguagem muito mais informal à rede. Nela, é possível realizar anúncios direcionados, o que é ótimo para buscar o segmento de pessoas que você pretende atingir. Há uma grande variedade de formatos aceitos, então dá para soltar a imaginação! 
 
Instagram
É uma rede em crescimento, muito utilizada pelo público compreendido entre a faixa de 18 e 35 anos. Para ter sucesso aqui, é preciso saber como trabalhar bem com imagens, que são o foco do aplicativo. Vídeos curtos também são um diferencial, e não é porque sua empresa trata de assuntos “engessados” que você não pode fazê-los de uma forma criativa. 
 
LinkedIn
Focada no ambiente profissional, esta rede é perfeita para a divulgação de negócios B2B (se você não sabe o que significa, descubra aqui). O que você mais encontrará por lá são profissionais fazendo networking e buscando oportunidades. Por que então não mostrar para eles como vale a pena querer fazer parte da sua equipe e também conectar-se com parceiros e clientes?
 
Twitter
Não é mais tão utilizado quanto na época de seu lançamento, mas continua mundialmente famoso pelo seu imediatismo: ou seja, aqui você vai precisar de frequência nas postagens para ser notado no meio de tanto conteúdo rolando. Além disso, a simplificação das ideias é a palavra-chave para o sucesso, afinal sua mensagem deve caber em 140 caracteres.
 
YouTube
A rede social dos canais de vídeos cresce cada dia mais, com a ascensão dos youtubers e vloggers e o consequente aumento do consumo deste formato. Não estamos falando de pouca coisa não, mas sim de um crescimento de 90% em três anos, segundo uma pesquisa realizada recentemente pelo Google. E outra: no YouTube, a relevância do seu conteúdo vale mais do que a frequência de atualização.
 
Mas saiba que apenas criar sua conta e atualizar seus perfis de tempos em tempos não é o suficiente para uma boa performance nestas plataformas. O acompanhamento de métricas é essencial, para que você possa melhorar ainda mais o relacionamento da sua marca com o público. Para isso, não deixe de contar com a D1UP, sua agência digital! ;)

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